sexta-feira, 11 de maio de 2012

Para sempre


Foto: Divulgação.

Autor: Carpenter, Kim
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Quem me conhece sabe que sou uma devoradora de livros dos gêneros mais variados. Agora, por exemplo, estou lendo Jogo Perigoso, de Stephen King, e como estou bem no comecinho, não tenho uma crítica definida. Li o romance Para Sempre há algumas semanas e foi um alívio quando consegui terminar. Apesar de ser uma história real e bastante comovente pelo fato do marido se esforçar ao máximo para reconquistar a esposa, a história não é bem contada, ou vai ver que ele não conseguiu contá-la muito bem.

Verdade é que no último capítulo eu não aguentava mais ler e fui pulando vários trechos, já que ele se concentrava na forma como a mídia americana tinha afetado drasticamente a vida deles após participarem do programa da Oprah Winfrey há alguns anos. O tema é bom, a história é excelente, mas o enredo é um fracasso. Chato de ler, cansativo e sinceramente, você não consegue se lembrar depois das lições de vida que o livro poderia te dar. Não é algo que fica marcado na memória.

E agora o livro virou filme, vi o trailler, mas foi mais fracassante ainda. Os roteiristas mudaram a história COMPLETAMENTE! Acredito que deva ter sido para tentar emplacar nos cinemas e fazer a história ter um pouco mais de vida, porque o livro é morno do início ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário