quarta-feira, 25 de julho de 2012

{beleza} Modelando as sobrancelhas


"A sobrancelha é a moldura do rosto". Você já deve ter ouvido essa frase milhares de vezes e sabe tão bem quanto eu que essa é uma verdade completa! Tenta fazer um make bem bacana com as sobrancelhas de urso? Dificilmente você não vai perceber o quão estranho fica e que uma limpeza na bichinha seria de bom agrado. 

Se for limpar as sobrancelhas em casa, não tente mudar o formato natural, deixe essa parte para um profisisonal. O correto é limpar os excessos e tomar muito cuidade para não afinar demais, afinal a moda dos anos 60, ou 70, sei lá, não voltou. E espero que não volte nunca. #horrorshow!

O primeiro passo é retirar os pelos da parte de baixo e de cima seguindo o desenho natural. Puxe a pinça no sentido de crescimento dos fios. Deixe cerca de dois dedos entre uma sobrancelha e outra.

Agora é momento de traçar linahs imaginárias para saber onde começa e onde deve terminar a sobrancelha. PAra isso, faça uso da haste de um pincel fino alongado. Começando da aba do nariz até o início da testa. É neste ponto que a sobrancelha deve começar. Em seguida, trace uma linha imaginária na diagonal que passa rente ao canto externo dos olhos. É aí que a sobrancelha deve terminar.

Se perceber falhas, corrija com lápis ou sombras próprias para as sobrancelhas no tom mais parecido com o da cor natural. Penteie com uma escovinha para sobrancelhas de baixo para cima e apare com uma tesoura os pelinhos que estiverem muito grandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário