sexta-feira, 9 de novembro de 2012

{moda} O comercial polêmico da Marisa

                                                    Queen Latifah e Preta Gil


"Essa é uma homenagem a todos vocês que me ajudaram a chegar aqui, a todos os chuchus que comi esse ano, aos pepinos fatiados, mas que farão meu verão mais feliz. (...) Coleção Alto Verão Marisa, Tudo vale a pena para viver bem no verão."

De forma despretensiosa, o comercial da Marisa fala sobre as dietas malucas que muitas mulheres fazem para chegar magra e bela no verão. A Marisa, que até então pregava sobre a moda para todos os tipos de mulheres, de todos os tamanhos, raça e cor, decepcionou inúmeras compradoras em todo o País. Vi diversos comentários horrendos sobre este comercial e o principal, a insatisfação das que não estão usando manequim 38.

Eu por exemplo sou uma delas. Visto 42 e sei que tenho inúmeras coisas a melhorar, mas não seria um verdadeiro tiro no pé esse comercial que exalta as que estão magérrimas e simplesmente se esquece das que estão um pouco mais cheinhas?

Será que os publicitários nunca leram que no Brasil mais da metade da população está acima do peso? É uma triste realidade, mas é fato. As pessoas estão tentando emagrecer, melhorar a alimentação e mudar de vida, mas enquanto isso não acontece, na opinião da Marisa, o que as mulheres mais gordinhas devem usar? Pano de saco costurado? Roupas enormes e horrorosas que não melhoram em nada? 

Precisamos nos valorizar e as lojas de roupas precisam entender que a moda deve ser feita para todos. Se você ainda não viu o vídeo, confira abaixo e tire você mesma a sua conclusão. 



É por comerciais como esses que muitos jovens em todo o mundo têm enfrentado problemas alimentares sérios como anorexia e bulimia. Casos como o da modelo francesa Isabelle Caro, que ficou famosa por uma campanha contra a anorexia em 2007. Ela participou de uma campanha da marca italiana Nolita mostrando o corpo magro. O objetivo era chocar as pessoas e mostrar a realidade de quem sofre com a doença. Vamos prezar pelo nosso corpo e nos amar do jeito que somos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário