sexta-feira, 23 de novembro de 2012

{moda} Revelações do mundo da moda


Eu não sei se vocês são tão críticas quanto vão comprar alguma roupa como eu. Em primeiro lugar, vejo se tenho dinheiro ou não para comprar determinada peça e não me endividar depois. Segundo, é difícil encontrar algo que eu realmente ame muito!! Porque o fato de eu apenas gostar não é suficiente para me fazer levar para casa. Terceiro: quase 70% das roupas que olho nas vitrines e araras não ficam bem quando as experimento no provador. Resultado, dificuldade enorme para encontrar algo que valha a pena.

Quando for comprar uma roupa, um lema que aprendi tem valido muito para realmente adquirir peças que vou usar. Se você usou algo e A-M-O-U, com certeza pode levar que vai usar bastante. Mas se você apenas gostou ou pior ainda, está em dúvida, não leve, você terá grandes chances de se arrepender dessa compra mais tarde e isso se chegar a usar aquela peça.

Não compre roupas, sapatos e acessórios simplesmente porque estão na moda. Nem tudo que as celebridades vestem ficam bem para nós, meras mortais. E esta semana, uma amiga minha, que trabalha no ramo da moda, fez uma revelação que com certeza muita gente não sabe.

Quando as revistas e blogs de moda divulgam que o look branco total na moda, ou o color block é o queridinho da vez, e coisas parecidas, muitas mulheres logo pensam: "Nossa, como os estilistas não pensaram nisso antes! Esse look é lindo!"

Mas a verdade é que quem manda na moda são as grandes fabricantes de tecidos. Pois quando um determinado tecido ou cor encalha nos depósitos dos fabricantes, os estilistas são avisados e por causa disso é que surgem os "looks da vez". Por exemplo, no caso do color block, sobraram diversos tecidos em tons fortes, que os estilistas pensaram em usar juntos para dar um fim no estoque, entendeu?

Não é nada pensado de última hora, porque do contrário, como todos os estilistas pensariam no mesmo lançamento da coleção outono/inverno que o couro seria a peça da vez? É muita coincidência não acham? Quem manda são os fabricantes, eles dizem quais tecidos e cores estão encalhados, os estilistas seguem essa informação e repassam como os produtos its do momento. E nós, meras compradoras, que somas as últimas dessa cadeia alimentar da moda, é quem compramos o gato por lebre achando que estamos abafando. Amanhã tem mais dicas de como comprar as roupas certas e que vão durar por muito tempo.

Fotos: Reprodução. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário