segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dicas para se dar bem na carreira – acessórios

A apresentadora Oprah Winfrey. Foto Reprodução.


Continuando o post anterior com as dicas, hoje vamos falar sobre os acessórios. No dicionário Aurélio, a palavra acessório significa:

1.  Que não é fundamental; secundário
2.  Que se acrescenta a uma coisa, sem fazer parte integrante dela; suplementar, adicional

Anna Wintour (à esq.), estilista da Vogue
 Apesar do significado dar a entender que o acessório não é muito importante, no dia a dia ele é fundamental. Imagine estar usando um vestido muito bem cortado , com um tecido maravilhoso e estar com uma bolsa desgastada e suja. Com certeza, o acessório, apesar de ser um complemento vai afetar o look inteiro. Por isso, alguns cuidados são fundamentais.

A bolsa não precisa ser da mesma cor do sapato e cinto, mas deve combinar com o estilo da roupa, seja ela formal ou não. O tamanho também é importante, se você é de baixa estatura, por exemplo, prefira os modelos de tamanho pequeno a médio. Já as mulheres mais altas podem usar de médio a grande, sem problema algum.

No caso das bijuterias ou joias, se for usar um colar grande e colorido, lembre-se de usar um brinco menor e discreto e vice versa. No caso dos cachecóis e lenços, evite usar colares e brincos grandes ao mesmo tempo. Se a roupa escolhida para o dia for estampada, prefira o acessório em tecido liso.

Para um dia a dia corrido, um sapato confortável faz toda a diferença. Se for usar sapatos com salto, prefira os com saltos médio e grossos que também são bastante elegantes. Deixe o salto agulha para situações mais formais. Caso opte por usar meia-calça, não se esqueça de escolher um tom da mesma cor do sapato.

E aí, gostaram das dicas? Não deixe de compartilhar a sua opinião.

Fotos reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário