quarta-feira, 3 de abril de 2013

{Crônica} Tá tudo tão errado...



Foto: Pauty Araujo

Andar pelas ruas do Rio, e sei que do Brasil inteiro, é uma atitude que pode levar a revolta, indignação, tristeza e inconformismo. O amor ao próximo tem ficado cada vez mais escasso e sei que essa situação tende a piorar a cada dia.

Como uma pessoa que crê na existência de Deus e que o mundo foi formado por Ele, me sinto extremamente revoltada com a situação das pessoas atualmente. Não vim falar através deste texto sobre religião ou impor minhas opiniões, mas sei que o mundo onde vivemos atualmente não foi o que Deus planejou para cada um de nós.

Crianças se drogando, pessoas morando nas ruas e dormindo ao relento, famílias desestruturadas, filas imensas nas portas de hospitais, pessoas passando fome ou ainda privadas da própria liberdade. Mulheres que apanham de maridos, filhos que presenciam a cada dia uma discussão diferente, preconceitos...
Está tudo errado. O local onde vivemos hoje deveria ser de paz e harmonia. Em meus sonhos, imagino um mundo onde não haveria injustiças, erros, sofrimentos, dores ou descasos. Seria um mundo muito melhor do que os contos de fadas mostrados nos filmes.

Haveria amor entre todos, não haveria ricos nem pobres, todos estariam na mesma situação. Preconceito e racismo seriam palavras que sequer existiriam no dicionário, mas tudo isso existe por causa da humanidade. 

Somos nós quem destruímos o planeta onde vivemos. No mundo animal, não há casos de um matar o outro por pura e simples vontade ou maldade, tudo é feito por necessidade e instinto. O ser humano é o único ser vivo que é capaz de acabar com a vida do seu semelhante por bobagens. Onde foi parar o amor? Onde foi parar o senso de humanidade? A cada dia tudo tem ficado pior, nações em guerra, crianças morrendo de fome em países subdesenvolvidos, pais que estupram suas filhas. 


O que mais falta acontecer para a humanidade entender que todas as desgraças acontecem pela falta de Deus em suas vidas?


Fotos: Pauty Araujo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário