segunda-feira, 21 de abril de 2014

Será que vai dar certo?



Todos nós, em algum momento da vida, passamos por situações onde achamos que estamos em um túnel escuro, frio e vazio, sem enxergarmos o fim. Mas o que fazer nesse momento? Se desesperar? Chorar? Se esconder?

Essas podem ser opções que podem ajudar a aliviar a dor e o estresse, mas para sermos bem realistas, elas não mudam a situação. Também não vamos negar que chorar e desabafar com amigos nos ajuda a restabelecer laços e reconquistar nossa confiança. Mas vale lembrar que ficar parado somente pensando no que fazer não é suficiente.

"Ter esperança não significa ficar “deitado eternamente em berço esplêndido”, (...) mas sim, termos esperança de que tudo vai mudar."

Há momentos em que é necessários agir. Mudar paradigmas. Tecer outra história. Reescrever nossas metas. Contar outros contos. E essas mudanças nos planos e estratégias que nos ajudam a seguir em frente.

Na verdade, esperança é a palavra de ordem. Quando a gente perde a esperança, perde tudo. Como já dizia Charles de Gaulle, “o fim da esperança é o começo da morte.” Ter esperança não significa ficar “deitado eternamente em berço esplêndido”, como parece nos instruir o Hino Nacional Brasileiro, mas sim, termos esperança de que tudo vai mudar.

Quando fazemos a nossa parte, o universo conspira a nosso favor para nos ajudar a mudar aquela situação. E aquele túnel que parecia não ter mais fim, finalmente acaba e podemos enxergar nossos planos e metas se realizando. Então, tenha fé, confie e siga em frente! Seu sucesso só depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário