quinta-feira, 9 de julho de 2015

Os tratamentos para as varizes



Para muitas mulheres as varizes são apenas um problema estético. No entanto, dependendo do grau elas podem comprometer a saúde. As varizes atingem 70% dos brasileiros, acometendo principalmente o público feminino. “As varizes são veias dilatadas e tortuosas que surgem no membro inferior e nos pés. Isso ocorre porque o pé permanece parado, o que faz aumentar a pressão nas veias da parte inferior do corpo”, explica o Dr. Ary Elwing (CRM-22.946), especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser.
Em algumas mulheres, as veias podem causar desconfortos, dor e até desencadear problemas circulatórios. “É importante que ao notar a presença das varizes a paciente procure um médico para que seja feita uma avaliação e verificar as opções de tratamento”, diz o médico.

Quando as varizes são um sinal grave

As varizes surgem por conta da influência genética. Alguns fatores de risco como excesso de peso, permanecer muito tempo em pé, idade avançada podem contribuir para o aparecimento das varizes. “Quando elas vêm acompanhada de coágulos de sangue, veias profundas danificadas, tumores e vasos sanguíneos anormais”, alerta o Dr.Ary." Por isso, não hesite em procurar um médico ao sentir dor nos membros inferiores.

Tipos de Varizes

De acordo com o angiologista Dr.Ary Elwing existem três tipos de varizes: veias tronculares;
microvarizes e veias reticulares. “As veias tronculares são saltadas e visíveis na pele, a microvarizes não são salientes e possui uma coloração azulada ou esverdeada e as reticulares são pequenas ramificações, conhecidas como “vasinhos””, ressalta o angiologista.

Como tratar?

Existem vários tratamentos para as varizes, o procedimento vai depender do tipo de varizes do paciente. “O médico pode optar pela cirurgia que é feita em ambiente hospitalar que pode ser realizada através de laser, radiofrequência, espuma eco guiada ou mini cirurgia. Dependendo da quantidade de veias pode ser utilizado micro agulhas para removê-las”, esclarece o Dr.Ary.
A cirurgia a laser é indicada para tratar a veia safena. “Uma microfibra ótica é introduzida na veia e o laser diodo contrai as paredes das veias obstruindo o fluxo sanguíneo naquela área”, conta o médico.
E ainda tem a Escleroterapia que é utilizada para secar os vasinhos. Neste caso, o tratamento é realizado no consultório.

O especialista
Angiologista Dr. Ary Elwing (CRM-22.946), especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser.
www.aryelwing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário