quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Os benefícios dos ativos dermatológicos




A prevenção é a melhor maneira de evitar problemas como envelhecimento cutâneo, aparecimento de manchas, ressecamento e flacidez. Portanto, para evitar esses incômodos, é essencial evitar hábitos que causam a degeneração da mesma como o tabagismo, o excesso de bebidas alcoólicas e o consumo de alimentos industrializados, por exemplo.
Outra medida importante para quem deseja prevenir esses incômodos é investindo no emprego de cremes com ativos dermatológicos para proteger e renovar as células de colágeno e elastina. “A aparência da pele está relacionado com os hábitos que mantemos no dia a dia. Por isso, para manter a beleza da mesma, deve-se apostar na trilogia diária que é limpar, tonificar e hidratar”, sugere o médico dermatologista, Dr. Amilton Macedo (CRM/SP – 80686), com prática em oxidologia.
Segundo o especialista, a hidratação é essencial, pois ajuda a recuperar os danos causados por fatores externos como o sol, baixa umidade do ar, poluição e o vento. “Vale destacar que antes de fazer o emprego de qualquer produto, deve-se buscar orientação de um dermatologista para que ele avalie o seu tipo de pele e recomende produtos que não causem danos à sua cútis, como irritações ou aumentar a oleosidade”, orienta Macedo.

Veja alguns dos principais ativos e os benefícios para a pele, listados por Amilton:
Hydrat-in 72h: trata-se de um creme com poder hidratante cujo ativo é obtido das raízes do ruibarbo (Rheumrhaponticum), padronizado em raponticina. Ele é capaz de estimular os próprios mecanismos naturais de hidratação da pele. E capaz, de maneira natural, de promover a hidratação cutânea, por um período comprovado de 72 horas.
CellToCell: atua revertendo o processo de envelhecimento, pela capacidade de estimular a comunicação entre as células para secretar fatores naturais de crescimento, melhorando assim as propriedades biomecânicas da pele e restabelecendo a síntese de colágeno e elastina.
Conect Cell: ele atua como um restaurador da rede neurocutânea da pele exercendo uma ação benéfica sobre vários mecanismos fisiopatológicos envolvidos no sistema nervoso cutâneo, que incluem o aumento da sensibilidade cutânea relacionada ao envelhecimento, desequilíbrio imunológico, pigmentação anormal, e pele seca.
Nutri Omega 3,6,7,9: equilíbrio de óleos vegetais rico em ômegas puros e ativos com a proposta de nutrir as células, ômega 7 é encontrado na secreção sebácea natural da pele. Possui função na regeneração cutânea e reforça as funções da barreira da pele.



O especialista
Dr. Amilton Macedo (CRM/SP – 80686), médico dermatologista com prática em oxidologia.
www.amiltonmacedo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário